Muitas das vezes cães que sofrem deste problema, costumam latir muito, uivar, chorar, fazem xixi e cocô em lugares inadequados, e as vezes deixam de comer e beber.
Dicas para evitar que isso aconteça:
Uso de florais para ajudar a controlar a ansiedade;
Avalie se o caso do seu animal é realmente ansidade ou se é um comportamento normal dele, as vezes pode ser energia acumulada.
Peça informações do comportamento do seu pet a um Médico Veterinário, assim ele te explicará as melhores dicas e condutas.
Seu pet precisa de atendimento? Ligue para a Clínica Veterinária e Pet Shop - Dra. Yara Ribeiro Ramalho, no número (19) 99530-5287 ou (19) 3656-7488. A clínica se localiza na Rua Quintino Bocaiuva, 183, Brás, Mococa-SP.
Dra. Yara Ribeiro Ramalho
18/07/2019
Sabe quando cai um cisco no seu olho? Incomoda muito não é mesmo? Agora imagine que você está com um machucado no olho... Parece bem mais doloroso!
A úlcera de córnea é uma lesão que da na superfície ocular, mas a classificação é segundo a extensão e profundidade da lesão, se tem infecção ou não.
Cães braquicefálicos, como Pug, Shihtzu, Lhasa Apso, Bulldogs, tem mais predisposição para a doença, pois seus olhos ficam mais expostos, ficanco mais fácil de ocorrer algum trauma (brigas, autotraumatismo, etc).
Os sintomas são lacrimejamento excessivo, coceira nos olhos, secreção ocular, vermelhidão e córnea esbranquiçada.
O diagnóstico é feito na clínica com um teste chamado fluoreceína. Se tiver a úlcera ela fica verde.
É extremamente importe fazer esse teste para entrar com a medicação correta.
Em casos mais graves da doença a indicação é cirúrgica.
Quanto mais cedo o diagnóstico mais chances de sucesso tem o tratamento.
Seu pet precisa de uma consulta? Ligue para a Clínica Veterinária e Pet Shop Dra. Yara Ribeiro Ramalho, (19) 99530-5287 / (19) 3656-748, a clínica fica localiza na Rua Quintino Bocaiuva, 183, Brás, Mococa-SP.
Dra. Yara Ribeiro Ramalho
11/07/2019
É uma infecção no útero de carater emergencial que desencadeia no período de cio da cadela, no qual o útero fica exposto e mais susceptível a contaminação bacteriana.
O excesso de progesterona (hormônio) faz com que aumenta a espessura do revestimento do útero favorecendo um ambiente para a proliferação bacteriana, desencadeando um processo infeccioso.
A utilização de contraceptivos, “a famosa vacina que corta o cio” favorece o aparecimento da doença, por conta dos hormônios progesterona e estrogênio, sem falar que ajuda no desenvolvimento de tumores de mama.
Existem dois tipos de Piometra:
Aberta: Corrimento vaginal purulento aproximadamente dois meses após o cio.
Fechada: Não há corrimento vaginal e nem sinais evidentes, o tutor não percebe no começo, apenas quando a doença está mais avançada, podendo ser muito perigoso.
Sinais clínicos:
O diagnostico é baseado na anamnese, sinais clínicos, exame de hemograma e ultrassonografia.
O tratamento é cirúrgico, que consiste em tirar os ovários e o útero, tendo que ser realizado o mais rápido possível, pois corre o risco de romper o útero, ter inflamação nos glomérulos e do animal morrer de septicemia.
Prevenir a doença é a melhor opção e a prevenção é a CASTRAÇÃO e NÃO APLICAR ANTICONCEPCIONAL!
Seu pet precisa de atendimento, agende uma consulta na Clínica Veterinária Dra. Yara Ribeiro Ramalho ligando para (19) 99530-5287.